Caminhões de empresa CLC danificam estrada da Lagoa da Samba

Além de danificar a estrada da Lagoa da Samba com caminhões pesados, a empresa CLC ainda teria retirado um material e jogado barro no local.

MALHADA – Os moradores da comunidade de Lagoa da Samba, em Malhada, estão preocupados com a situação da estrada. A empresa Construtora Luiz Costa LTDA, responsável pela pavimentação asfáltica da BA-160, trecho BR-030 Rio das Rãs, estaria danificando o trecho.

No dia 9 de dezembro, o vereador Hénio Pablo Farias Silva, Lula de Geraldo Pedro (Avante), denunciou a situação da estrada, na Tribuna Livre da Câmara. Em novembro, a empresa foi denunciada por moradores retirando água em uma lagoa no distrito do Julião, mas interrompeu a retirada após denúncias de moradores.

 O tráfego pesado estaria prejudicando o trecho de pouco mais de 10 quilômetros, que piorou no período chuvoso. Um ponto dela começou a ceder, criando inclusive buracos na vicinal.

De acordo com os moradores, no local havia sido jogado um  material que oferecia condições de tráfego para o deslocamento da população, mas a empresa patrolou o trecho e retirou todo material.

Ainda de acordo com os moradores, depois da retirada de material os carros estão atolando. Um morador afirma que o próximo passo é acionar o Ministério Público (MP), diante do silêncio da empresa.

“Me parece que não tem licença para retirar essa água, mas vamos averiguar.Até os carros deles estão atolando na via, tem uns dois dias que eles não passam por aqui”, contou uma moradora.

A reportagem entrou em com o financeiro da empresa, mas o responsável respondeu que não tinha autorização para falar sobre o assunto. O financeira respondeu que só o engenheiro responsável poderia falar, mas disse que não tinha autorização para passar o contato.

A Portal Folha do Vale atualizará a matéria assim que a empresa prestar os devidos esclarecimentos, como manda o bom jornalismo.

Deixe seu comentário