Barreiras sanitárias serão reinstaladas em Malhada
Segundo consta na nota ainda, os cidadãos só deverão procurar o Hospital e Unidades de Saúde em situação de urgência e/ou emergência médica.
MALHADA – Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Malhada, integrantes da Comissão de Prevenção para Enfrentamento do Coronavírus, adotaram algumas medidas nesta terça-feira (14).
Em nota enviada à impressa na manhã desta terça-feira, o Secretário Municipal de Saúde, Wesley Carneiro, deixou claro que embora não tenha casos confirmados na cidade, todos os casos suspeitos são monitorados através do COES (COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE).
Essa nova comissão tem como objetivo principal descentraliza os atendimentos de pessoas que teve contato com suspeitos de COVID-19 e/ou com sintomas característico. Esse monitoramento via telefone é feito 24 horas por dia, orientando o paciente e direcionado se for o caso para as unidades de saúde/hospital de origem ou se preciso for à equipe responsável direcionará até a residência do mesmo.
De acordo com Wesley, deu início o serviço de pulverização motorizada no Hospital e nas Unidades de Saúde e/ou onde houver necessidades; lavagem das ruas onde o fluxo de contactantes se mostra alto (mercados, lotéricas, bancos, etc…). Além desses serviços, o secretário anunciou os retornos das barreiras sanitárias em pontos estratégicos previstos para os próximos dias.
Segundo consta na nota ainda, os cidadãos só deverão procurar o Hospital e Unidades de Saúde em situação de urgência e/ou emergência médica, no sentido de evitar aglomerações e sobrecarga.
A nota encerra falando da importância do isolamento social para conter a proliferação do vírus. Desse modo, é necessário que sejamos mais rígidos ainda com as medidas de contenção da Covid-19.