Internauta é processado por chamar vereadores de Carinhanha de corruptos e vagabundos
Os vereadores explicam que a liberdade de manifestação tem limite no respeito à honra alheia, afirmando que as redes sociais não são espaço de ofensas.
CARINHANHA – O internauta Jorge Damasceno de Santana, morador da cidade de Cansanção, na Bahia, se tornou alvo em mais processos por injúria e difamação, movidos pelos vereadores da cidade de Carinhanha, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Jorge foi acionado pelos Fábio Guerra, Euvaldo de Dona Didi, Juthaí Boca Rica e o presidente da Câmara, João Galego. Em um vídeo, o internauta chamou os vereadores de “corruptos e vagabundos”.
Damasceno já foi processado pelo vereador Dardian Moreira e o empresário Elias Pereira Donato, também pelos crimes de injúria e difamação, após compartilhar conteúdos difamatórios.
Devido à afirmação de Damasceno no vídeo, os vereadores ingressaram com ações requerendo reparação na justiça. Outros vereadores também deverão acionar o ativista, já que na opinião deles foi ofensa coletiva ao parlamento.
Para os vereadores, a liberdade de manifestação tem limite no respeito à honra alheia, ao mesmo tempo, em que afirmam que a internet e as redes sociais não são espaço de ofensas.