Após um 16 dias de espera, montealtense passa por cirurgia bem-sucedida no HGG

Neuza Lopes Cardoso, 54 anos, passou por cirurgia bem-sucedida na tarde de domingo (9), no Hospital Geral de Guanambi (HGG).

GUANAMBI — Após 16 dias de espera por uma vaga na regulação para uma cirurgia de drenagem e vesícula, Neuza Lopes Cardoso, 54 anos, passou por cirurgia bem-sucedida na tarde de domingo (9), no Hospital Geral de Guanambi (HGG).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ela ficou 14 dias internada em Palmas de Monte Alto aguardando regulação, que só saiu no sábado (8). Ela deu entrada no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, no dia 25 de janeiro.

Cansada de tanto esperar, na semana passada a família iniciou uma campanha e arrecadou o valor para fazer a cirurgia na rede privada para custear a cirurgia na rede privada, mas o Hospital Guanambi precisava de uma UTI, que só é disponível no HGG.

O Hospital Nova Aliança também fazia a intervenção cirúrgica, porém o valor era 30 mil reais. Conforme relatos da filha de Neuza à Folha do Vale, depois de regulada, faltava um cirurgião para realizar o processo, então o médico-cirurgião Marcelo Tomás Carvalho se colocou à disposição.

Autorizado pela direção da unidade,Tomas realizou a cirurgia da paciente que passava bem. Ainda conforme a filha de Neuza, a cirurgia foi custeada pelo SUS-Sistema Único de Saúde.

Ela disse que o valor arrecadado será usado para sessões de fisioterapia e aquisição de medicamento. “Não tenho palavras para agradecer a todos que doaram. Obrigado! “, disse.

Ao Folha do Vale, a família agradeceu ao médico Marcelo Thomas, que segundo ele não cobrou a cirurgia porque se sensibilizou com o caso da sua mãe. Agradeço ao anestesista Marcos Augusto. “Queremos agradecer primeiramente a Deus e segundo os anjos que Deus nos enviou, que foram o médico doutor Marcelo Thomas Carvalho da Policlínica e o anestesista Marcos Augusto, e queremos agradecer à Doutora Juliana Magalhães, que se empenhou a nos ajudar a conseguir que o hospital autorizasse a fazer a cirurgia”, disse Patricia.

Ela também agradeceu ao doutor Caio Nogueira e a todos que deram força. “Muitos ligaram para o hospital para que minha mãe conseguisse essa vaga também. Deus abençoe a todos. Não tem como citar nomes aqui, de todos que ajudaram, por isso, agradeço de coração pelas orações. Que Deus abençoe todos e todos que nos ajudaram com o Pix Solidário. Com esse dinheiro, vamos ter gastos com biópsias e exames, remédios e para a estabilidade dela depois da cirurgia, porque está muito debilitada. Agradeço a vocês, radialistas, que por meio de vocês essa luta sensibilizou muitos corações. Deus abençoe a todos”, encerrou.

Deixe seu comentário