Fila da morte na Bahia: filha clama por regulação da mãe internada no hospital de Palmas de Monte Alto

Emocionada, Patrícia pediu para as autoridades liberarem uma vaga em um centro com maior suporte, caso contrário ela vai morrer.

PALMAS DE MONTE ALTO — A família de Neuza Lopes Cardoso, 54 anos, internada no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto, desde 22 de janeiro, busca, sem sucesso, uma vaga hospitalar para transferência urgente.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em um vídeo, Patrícia disse que Neuza está internada com o quadro crítico que requer cuidados especiais, por isso, ela pede socorro. Ela afirmou que sua mãe deu entrada na unidade com anemia e infecção urinária, mas acabou descobrindo um problema nos rins.

“Falam que ela [mãe] tá com pus ao redor dos rins, então falam em cirurgia e drenagem. O certo é que ela tá piorando cada dia mais”, comenta.

Patrícia disse ao Portal Folha do Vale que sua mãe entrou andando e conversando no hospital, agora não fala e para se locomover precisa de alguém. Emocionada, ela pediu para as autoridades liberarem uma vaga em um centro com maior suporte, caso contrário ela vai morrer.

Em resposta ao Portal Folha do Vale, o prefeito Marcos Túlio respondeu que Neuza está na fila de regulação para ser transferida, no entanto, não depende dele. Ele disse que a atualização com o nome de Neuza é feita com frequência, mas essa transferência é do Estado.

Leia mais:
Deixe seu comentário