Agência de Malhada poderá abrir na próxima segunda (6)
A empresa responsável pela reforma da agência está trabalhando de domingo a domingo e acredita que, as reformas sejam concluídas neste final de semana e os serviços bancários sejam restabelecidos na próxima segunda ou terça.

O fechamento provisório da à agência do banco do Brasil, no município de Malhada, localizada no sudoeste da Bahia, desde 15 de março, após seis homens explodirem os caixas eletrônicos e destruir completamente o estabelecimento, poderá volta a funcionar na próxima segunda-feira (6).
A empresa responsável pela reforma da agência está trabalhando de domingo a domingo e acredita que, as reformas sejam concluídas neste final de semana e os serviços bancários sejam restabelecidos na próxima segunda ou terça.
Nesses quase dois meses, os comerciantes relatam os transtornos para conseguir dinheiro na cidade. “Eu precisava pagar uma conta, sacar dinheiro, e acabei não conseguindo fazer esse pagamento por causa de falta de dinheiro na cidade”, afirma o comerciante. Já o aposentado Antônio diz que mora em Parateca e ficou cerca de 2 horas na fila em Carinhanha. “Mesmo no caixa preferencial a fila ainda é grande”, disse.
Com pouco dinheiro circulando, o comércio teve queda nas vendas, segundo os comerciantes, as vendas despencaram em média de 80%. “As vendas que estão saindo aqui só mesmo no crediário”, afirma um comerciante.
A crise que vive o comércio local atingiu os barraqueiros que participam todos os anos, no tradicional festejo de Santa Cruz. “Tenho mais de 10 anos, que vendo roupas e calçados, esse ano percebo que o dinheiro não circula. A queda deve chegar ai a mais de 70% em relação aos outros anos”, afirma um barraqueiro.
Crime
Bandidos usaram dinamite para atacar dois caixas eletrônicos em Malhada, no dia sexta-feira, 15 de março. De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis criminosos teriam iniciado a ação por volta das 01h30m e fugiram com parte do dinheiro. O delegado Adir Pinheiro Júnior informou que cerca de R$ 23 mil foram deixados para trás pelos criminosos, em ora as notas não estavam manchadas por tinta. Os criminosos teriam fugido em dois veículos destino ao município de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, onde dois que estavam feridos deram entrada no hospital, dizendo que foram assaltados. Os funcionários do hospital informaram a polícia, que prendeu um deles, o outro morreu em seguida consequência da explosão.
Redação www folhadovale.net