“A ideologia da esquerda é tornar cidadão analfabeto para votar no 13″, diz prefeito de Brumado ao criticar o Ensino Médio

Vasconcelos apontou que a ideologia da esquerda é manter as pessoas pobres e analfabetas, assim os pobres votam no 13.

BRUMADO — Na tradicional live realizada uma vez por semana, o prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia, Eduardo Vasconcelos (sem partido), afirmou que o ensino médio, da rede estadual de ensino é precário na cidade, bem como em toda Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O chefe do Executivo da capital do minério comentou que existem apenas dois colégios públicos na cidade, os quais oferecem o ensino médio. O gestor disse que a maioria dos adolescentes acaba abandonando a escola.

Afirmando que o ensino médio é precário, Vasconcelos apontou que a ideologia da esquerda é manter as pessoas pobres e analfabetas. Ele disse que a Bahia é madrasta na educação, dizendo não oferece nada.

“Muito pelo contrário, parece haver uma ideologia de esquerda no sentido de tornar o cidadão analfabeto, como disse o presidente, o cara analfabeto e pobre vota no 13. Se o cara começou a ganhar mais de dois salários mínimos, não vota mais. Então, tem que manter os caras pobres e analfabetos. Essa é a teoria da esquerda”, alfinetou.

Fala do prefeito de Brumado

Vasconcelos é apoiado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive participou de ato em Brasília.

Deixe seu comentário