Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de feminicídio em Matina
Em 46% dos casos, o suspeito foi preso em flagrante. A média de idade de todas as vítimas mortas em 2019 é de 36 anos.
Agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Edissandro Barrem de Souza (Boca), de 36 anos, na tarde de quarta-feira (07), na cidade de Matina, na região Sudoeste da Bahia. Ele é acusado de ter estrangulado a ex-companheira Andréia Fagundes de Oliveira, de 21 anos, na véspera do aniversário na fazenda Cedro, zona rural, em maio de 2011.
Consta na ocorrência policial, que Boca acreditava que sua ex-companheira tinha um amante e não aceitava o fim do relacionamento, inclusive já teria tentado matar Andréia em outra oportunidade. Ela foi vista pela última vez em uma festa.
De acordo com o delegado Antônio Roselio, ele cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca Almir Edson Lélis Lima, por volta das 15h. O homem foi encaminhado à delegacia Territorial de Guanambi,ficando á disposição da Justiça.
Os casos de feminicídio aumentaram 44% no 1º semestre de 2019 no estado de São Paulo se comparados ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento feito pelo G1. A maioria dos casos, 73%, ocorreu dentro de casa. Em 46% dos casos, o suspeito foi preso em flagrante. A média de idade de todas as vítimas mortas em 2019 é de 36 anos.
Redação www folhadovale.net