Jogador Almir fala em entrevista sobre início da carreira e dificuldades que enfrentou

“Não me arrependo, meu sonho era proporcionar uma vida digna para mim e minha família. Isso eu conseguiu”, falou.

Almir
Almir

A equipe do portal Folha do Vale conversou na tarde desta quinta-feira (14), com o lateral esquerdo Almir José dos Santos de 37 anos, que se tornou conhecido em todo Brasil, após uma passagem pelo Vitória da Bahia. O jogador carinhanhense falou sobre sua vida, família, as dificuldades encontradas.

Almir contou que saiu de Carinhanha com 16 anos de idade e se profissionalizou aos 20 anos, no Dom Pedro de Goiás. Já são 14 anos jogando profissionalmente passando por equipes como: Santo André, Mogi Mirim, Imperatriz do Maranhão, Inter de Limeira, FC Marco e Marítimo de Portugal e Vitória da Bahia, onde viveu momentos de gloria, inclusive concorrendo “A Bola de Ouro”. No total foram 12 equipes.

Segundo Almir, ele não se arrepende de nada que fez até hoje, mas se entristece quando lembra que foi enganado por pessoas que ele entregou sua carreira nas mãos e acabaram lhe prejudicando. “Meu último clube foi o Maringá, más atualmente estou jogando no amador que paga bem melhor que o profissional, outra coisa, quando vence o mês o salário chega à conta. Jogo no amador não é por falta de opção, tenho muitos convites para equipes do Mato Grosso, porém não vale apena”, disse.

De acordo com o atleta que não pensa encerrar a carreira neste momento, ele viveu seu melhor momento na passagem pelo Vitória, aonde não chegou à seleção Brasileira por conta de ter entregado seu passe nas mãos de quem não valeu a pena. “Não me arrependo, meu sonho era proporcionar uma vida digna para mim e minha família. Isso eu conseguiu”, falou.

Questionado se ele havia recebido um convite do Flamengo de Guanambi, ele disse que há pouco mais de dois anos foi convidado para compor a equipe, mas naquele momento a proposta não era viável. “Guanambi é uma grande equipe com um potencial grande, espero que consiga se campeão baiano, ou pelo menos  entre as quatro”, finalizou.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário