Polícia Civil realiza busca para localizar homem suspeito de feminicídio em Guanambi

Vilobaldo Lima Caldeiras, conhecido como Negão, 50 anos, suspeito de assassinar Sirleide da Silva Pinto, na manhã desta quarta-feira (5).

Negão e Sirleide. Foto: reprodução

GUANAMBI — Agentes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22ª Coorpin) de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, realizam diligências para tentar prender Vilobaldo Lima Caldeiras, conhecido como Negão, 50 anos, suspeito de assassinar Sirleide da Silva Pinto, 53 anos, na manhã desta quarta-feira (5).

O crime ocorreu por volta das 07h, na comunidade de Lagoa dos Urubus, zona rural de Guanambi. A vítima foi assassinada com golpes de faca, supostamente desferidos por seu companheiro, que fugiu do local após o crime.

Vilobaldo já havia cumprido pena por feminicídio no estado de São Paulo. Em janeiro deste ano, a vítima já havia registrado ocorrência por agressões físicas, o que resultou na instauração de inquérito policial e na solicitação de medidas protetivas, posteriormente revogadas a pedido da própria vítima.

Apesar de ter sido preso anteriormente por decisão judicial, foi liberado após audiência de custódia. Após o crime, diligências foram iniciadas imediatamente com o objetivo de capturá-lo. As investigações continuam, com nova representação pela prisão preventiva do autor e coleta de depoimentos de testemunhas.

Em abril de 2025, ele foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão, sendo um de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Guanambi, e o segundo mandado de prisão definitiva, oriundo de condenação no estado de São Paulo, expedido pela Vara do Júri e das Execuções Criminais da Comarca de Mauá/SP.

No dia 16 de abril de 2025, Vilobaldo foi liberado por força de alvarás de soltura referentes aos dois mandados, conforme decisões judiciais. A soltura ocorreu após verificação junto ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), não havendo outros impedimentos, e após a realização do exame de corpo de delito.

Deixe seu comentário