Moradores afirmam que foram autorizados a abater gados machucados em Malhada, mas reportagem não localiza proprietário

À Folha do Vale, essas pessoas informaram que abateram os animais com autorização do proprietário, porém ele não foi encontrado.

MALHADA — Após o Portal Folha do Vale publicar uma matéria em que moradores da região saquearam carnes de gados mortos em um acidente na tarde desta quarta-feira (29), na BR-030, no trecho entre o distrito de Julião e Malhada, na região sudoeste da Bahia, diversas pessoas que levaram a carne questionaram a reportagem.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme essas pessoas, elas abateram os animais com autorização do proprietário. Essas pessoas relataram que foram 14 animais mortos, então o proprietário teria mandado eles aproveitarem.

“Elas estavam com pernas quebradas e outros machucados, então aproveitamos essa carne. Eu mesmo não peguei carne de boi que morreu com o impacto, mas outras pessoas pegaram”, lembrou uma pessoa.

A reportagem da Folha do Vale tentou manter contato com o proprietário dos animais, porém sem êxito. A carne foi levada por pessoas de Carinhanha, Malhada, Julião e Tomé-Nunes.

ADAB — Agência de Defesa Agropecuária da Bahia informou que existe um risco para a saúde das pessoas ao consumir carne de animais abatidos dessa forma. O órgão orienta que animais mortos em acidentes, como no caso de Malhada, podem ser vetores de doenças aos seres humanos e causar intoxicações alimentares.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Malhada disse que o órgão de fiscalização não foi informado do acidente.

Deixe seu comentário