Enterro do ex-presidente da Câmara de Malhada acontece na manhã de segunda-feira (24)

O corpo do ex-vereador está sendo velado até as 09h, na sede da ONG Mão Amiga, na Avenida Pedro Moraes, em Julião.

MALHADA — O enterro do corpo de Manoel Messias Leal, 51 anos, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Malhada, acontece na manhã desta segunda-feira (24), no Distrito do Julião, zona rural da cidade. Messias faleceu na madrugada de domingo (23), na Santa Casa de Montes Claros.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O ex-parlamentar realizava um tratamento na unidade hospitalar, mas não resistiu. O corpo do ex-vereador está sendo velado na sede da ONG Mão Amiga, na Avenida Pedro Moraes, até as 09h. Em seguida, o corpo será sepultado no cemitério do BNH.

Messias se elegeu vereador pela primeira vez em 2012, com 520 votos. Em 2016, ele se reelegeu com 434 votos, período em que foi eleito presidente da Casa no segundo biênio. Em 2020, ele recebeu 339 votos. No pleito de 2024, Messias ficou na suplência com 140 votos.

O ex-vereador tinha como uma de suas principais bandeiras a defesa dos produtores rurais na região do Distrito de Julião e Assentamento Marrecas. Na década de 1990, Manoel Messias participou de caminhadas do Grupo de Jovens, Escola de Fé (movimentos da Igreja Católica) em Iuiu.

Sempre atuante e atento à justiça social. Militante aguerrido que nunca mediu esforços para lutar em prol de uma vida melhor para os trabalhadores e trabalhadoras. Messias foi responsável por elevar Julião de Povoado para Distrito.

A Prefeitura de Malhada, através do perfeito Gimmy Ramos (PT), emitiu uma nota de pesar. O gestor se coloou à disposição da família.

O presidente da Câmara, Lula de Geraldo Pedro (Avante), também lamentou a partida do ex-vereador. Lula lembrou da marca de Messias quando esteve presidente.

Deixe seu comentário