Bombeiros removem enxame de abelhas na Ponte Guimarães Rosa, em Malhada

Após receber a solicitação, a equipe do 7ºGBM) removeu as abelhas que estavam em um dos pilares da ponte, na BR-030, em Malhada.

Equipe do 7º GBM. Foto: reprodução
Equipe do 7º GBM. Foto: reprodução

MALHADA – A Companhia de Bombeiros Militar de Guanambi (7º GBM) realizou, na tarde de sábado (21), a remoção de um enxame de abelhas na ponte Guimarães Rosa, sobre o rio São Francisco, em Malhada, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

 As abelhas estavam atacando pessoas que usam o trecho da ponte para a prática esportiva, mas também para se locomover entre os municípios de Malhada e Carinhanha. A registro de ataques dos insetos a motociclistas e ciclistas.

Após receber a solicitação, a equipe do (7ºGBM) foi até o local para avaliar a situação e durante a vistoria verificou que as abelhas haviam se alojado em um dos pilares da ponte, na BR-030. Por volta das 17h40, os bombeiros concluíram a retirada do enxame. Ninguém ficou ferido.

O comandante do 7º disse que para executar o serviço eles utilizaram um sistema de rapel para descer até o local que as abelhas estavam, por se tratar de um local de difícil acesso.

Em um dos ataques registrados no início do mês resultou na morte de José Carlos Ferreira da Paz, 49 anos, conhecido como “Nem”.

Deixe seu comentário