Enxame de abelhas é localizado no pilar da ponte Guimarães Rosa, em Malhada

Um enxame de abelhas foi localizado em um dos pilares da ponte Guimarães Rosa, em Malhada, pela equipe da secretaria de Agricultura.

Enxame de abelhas na ponte. Foto: divulgação
Enxame de abelhas na ponte. Foto: divulgação

MALHADA — Um enxame de abelhas foi localizado na tarde deste sábado (13), em um dos pilares da ponte Guimarães Rosa, sobre o rio São Francisco, em Malhada, no sudoeste da Bahia. As abelhas vêm atacando pessoas que usam o espaço para caminhadas.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os ataques estão ocorrendo com muita frequência no entorno da ponte Guimarães Rosa, inclusive um deles resultou na morte de José Carlos Ferreira da Paz, 49 anos, conhecido como “Nem”.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio da Silva Conceição, diante dos ataques nos últimos dias, ele realizou uma busca minuciosa para tentar localizar criadouro irregular, mas não encontrou.

Fábio disse que, durante essas buscas, localizou o exame alojado no pilar da ponte. “Creio que sejam essas abelhas que estejam atacando pessoas, já que com carros passando com frequência elas ficam irritadas”, disse.

Ainda de acordo com Fábio, um apicultor será acionado para tentar remover o  enxame, mas como o local é de difícil acesso, talvez seja possível acionar agentes do Corpo de Bombeiros. “Essa semana vamos realizar uma busca com drone, assim teremos uma visão mais ampla. Se houve criadouro irregular, vamos localizar e notificar”, encerrou.

Deixe seu comentário