Júnio Guedes volta a apresentar Jornal da Pontal após denúncia de violência doméstica
Guedes voltou a apresentar o programa na Pontal FM nesta terça-feira (2), dezenove dias após ser afastado da emissora para se defender.
CARINHANHA — O radialista Júnio Guedes voltou a comandar o “Jornal da Pontal”, na Pontal FM, na tarde desta terça-feira (2) após ser afastado devido denúncia de violência doméstica. Guedes estava afastado desde 14 de dezembro de 2023.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O diretor da emissora Pontal FM, Lourival Araújo, informou que o profissional foi afastado para ter tempo suficiente para se defender, ou a justiça se pronunciar a respeito do caso. Como o processo envolvendo o radialista corre sob segredo de justiça, não há informação se houve manifestação por parte do Pode Judiciário.
No 9 de dezembro, o radialista foi levado à delegacia de Guanambi, após desentendimento com a ex-companheira Sandra Santana. Em carta aberta, Sandra Santana não só relatou agressões físicas, mas também psicológicas, morais e patrimoniais, caracterizando um cenário de abusos persistentes e severos.
Ainda na carta, a advogada Paula Naianes Batista de Araújo frisou que as declarações de Júnior Guedes no programa de rádio Pontal FM, em Carinhanha, foram completamente fantasiosas e serão, em tempo oportuno, devidamente aclaradas no bojo do processual judicial, por meio de evidências concretas das agressões perpetradas por ele.