Prefeitura de Malhada adere à paralisação “Sem FPM Não Dá”
O prefeito Gimmy Ramos (PT) anunciou a adesão ao movimento "Sem FPM Não Dá", no final da manhã desta nesta quarta-feira (23).
MALHADA – No final da manhã desta quarta-feira (23), o prefeito de Malhada, no sudoeste da Bahia, Gimmy Ramos (PT), anunciou que aderiu à paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no próximo dia 30.
Os setores administrativos não funcionarão durante toda a quarta-feira. Não haverá mudança no expediente das atividades essenciais como Saúde e Educação. O prefeito Manoel Rubens (PSD) confirmou que Palmas de Monte Alto aderiu ao movimento.
Na terça-feira (22), o prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes (PSD), anunciou a adesão ao movimento “Sem FPM não dá”, que tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais que sofrem com as oscilações negativas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Os prefeitos alegam que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove um estrangulamento financeira, por isso, precisam de ajuda. Essa semana, o deputado Charles Fernandes (PSD) usou a tribuna para cobrar ajuda para os prefeitos.