Mãe diz que foi agredida pelo prefeito de Candiba após buscar ajuda para tratamento de filho diagnosticado com calazar
Sheila relata que foi agredida pelo prefeito de Candiba, após buscar ajuda para custear o tratamento do filho diagnosticado com calazar.
CANDIBA – Uma moradora da cidade de Candiba, no sudoeste da Bahia, denunciou o prefeito do município, Reginaldo Martins Prado (PSD) por agressão verbal no seu perfil pessoal no Facebook. A denúncia foi feita por Sheila Alves Oliveira, 32 anos, na tarde desta terça-feira (22).
Na live de quase 40 minutos, Sheila diz que foi até a casa do prefeito para buscar ajuda para o tratamento do filho de 4 anos, diagnosticado com calazar. Ao vivo, ela afirmou que foi chamada de ‘vagabunda e negra preta’, e só não apanhou por haver a interferência da primeira-dama.
Desesperada, Sheila disse que só procurou o chefe do Executivo Municipal após um médico dizer que o tratamento do filho não faz em Candiba, mas por ser delicado só faz em Salvador. Ela conta que o único exame liberado pela secretaria Municipal de Saúde foi um eletrocardiograma.
“Procurei a secretaria e orientaram para procurar diretamente o prefeito, então, fui até sua casa e fui humilhada. Não sou vagabunda não, eu trabalho. O senhor sabe o significado de vagabunda”, questiona Sheila.
Em conversa com o Portal Folha do Vale na manhã desta quarta-feira (23), Sheila relatou que chegou na residência o prefeito por volta de 11h40, mas ele não estava. Ela ressalta que ele chegou minutos depois acompanhado de um vereador, quando ela foi convidada pelo gestor para entrar.
Sheila disse que Reginaldo se transformou completamente quando ela falou que precisava tirar seu filho da cidade para realizar o tratamento em outra cidade, então Martins teria batido na mesa e partido para a agressão física. “Foi a mulher dele que não deixou ele me agredir, além de me tirar de uma cadeira”, comenta.
Segundo Sheila, ela só procurou Reginaldo porque os secretários não têm autonomia e tudo precisa ser liberado por Reginaldo. Ela conta ainda que foi tratada como uma cachorra, inclusive disse que ele não é homem e se comporta como um mostro. “Ele fala que ama o povo de Candiba!”, encerra.
Questionada se ela registraria um ocorrência, Sheila respondeu que sim. Para um advogado ouvido pela reportagem, secretário de saúde não tem que mandar paciente procurar prefeito para resolver problemas. “Quando ele não tem condições de resolver sozinho, cabe a ele levar o caso ao gestor e não o paciente. Enfim, é uma série de erros numa história só!”, comenta.
A reportagem não localizou o prefeito de Candiba, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.
Calazar
O Calazar é uma doença causada por um protozoário. É transmitida aos cães e humanos através da picada do mosquito palha infectado com esse parasita. Saiba mais sobre a prevenção e controle dessa doença.
A Leishmania é o parasita que causa o Calazar ou Leishmaniose Visceral Canina em nossos cães. É uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida de animais para humanos e vice e versa. Com ação no sistema imunológico, o Calazar pode evoluir e levar o animal ao óbito.