Audiência de conciliação termina sem acordo e SINSPUC continua sem presidente

A audiência foi mediada pelo Juiz da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, para tentar avançar com a negociação.

CARINHANHA – Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha — (SINSPUC),  Thaline Raquel Silva Campolina,  Lucas Lopes do Nascimento, mais conhecido como “Lucas do Sindicato”, e a presidente Josines Montalvão.

A audiência foi mediada pelo Juiz da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves, na tarde de terça-feira (20), na Câmara de Vereadores, para tentar avançar com a negociação entre as partes e colocar fim na eleição que foi anulada.

Na eleição realizada no dia 13 de junho, Thaline foi eleita presidente da entidade, inclusive foi empossada no dia seguinteEla foi a única candidata ao cargo de presidente, após a Comissão Eleitoral rejeitar o nome de Lucas do Sindicato”, alegando irregularidades.

O pleito foi ANULADO em razão da decisão do pedido de liminar de antecipação de tutela, concedido a tutela provisória de urgência antecipada incidental para SUSPENDER o processo eleitoral sindical e RETIRAR os efeitos de todos os atos praticados desde a publicação do edital.

Na audiência, o magistrado propôs que o sindicado realizasse uma nova eleição com os dois nomes. A proposta do magistrado foi rejeitada pela por Josines Montalvão, que encerrou o mandato no dia (20), e Thaline.

A defesa de Thaline pediu para Arthur reconsiderar a decisão que suspendeu o pleito de 14 de junho, proposta também rejeitada pela defesa de Lucas do Sindicato, que deseja uma nova eleição.

Sem decisão, Arthur informou que enquanto ele não decide deverá realizar uma Assembleia Geral e escolher provisoriamente um membro para gerenciar o sindicato. Não haverá uma nova rodada de negociação entre os envolvidos, cabendo somente ao magistrado decidir.

Leia mais:
Deixe seu comentário