Chapa de candidato à presidência do SINSPUC é invalidada por comissão em Carinhanha
O motivo do cancelamento foi a participação de integrantes sem condições de concorrer ao pleito, conforme alega a Comissão Eleitoral.
CARINHANHA — O candidato à presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha — (SINSPUC), Lucas Lopes do Nascimento, mais conhecido como “Lucas do Sindicato”, sofreu um baque na segunda-feira (12).
A Comissão Eleitoral, formada por integrantes da atual gestão, rejeitou a candidatura da chapa 2, encabeçada por Lucas, que faz oposição à gestão. O motivo do cancelamento foi a participação de integrantes sem condições de concorrer ao pleito, além da falta de prestação de contas na sua gestão quando presidiu a entidade até 2020.
Assim, o candidato não atendeu o critério descrito no edital da eleição como fundamental para a validação das inscrições, conforme informou a Comissão Eleitoral. Com o resultado, Thaline Raquel Silva Campolina é candidata única ao nesta terça-feira (13) para o triênio 2023/2026.
A defesa de Lucas, o advogado Jenilton Pereira Teixeira, disse que a prestação de contas não é motivo para indeferir uma candidatura, afirmando que o próprio estatuto não proíbe ninguém de ficar inelegível por essa razão.
Jenilton afirmou cassará à chapa adversária, bem como a Comissão Eleitoral, inclusive informou que acionou o Judiciário.