Justiça proíbe rádio de Porto Seguro de fazer criticas a pré-candidatos a prefeito
Na ação movida pelo diretório municipal do PSD, o radialista e político é acusado de utilizar o veículo, que é uma concessão pública, para interesse privado e de cunho eleitoreiro.
O juiz da Comarca de Porto Seguro, Rodrigo Duarte Bonatti, proibiu nesta terça-feira 5 de maio, a Rádio Porto Brasil FM de realizar propaganda eleitoral contrária ao atual prefeito, Gilberto Abade (PSC), que tentará a reeleição no pleito de outubro próximo. A emissora pertence ao ex-prefeito do município do sul baiano e também prefeiturável Ubaldino Pinto Júnior (PMDB). O magistrado já tinha proibido o peemedebista, que apresenta um programa diário na rádio, de fazer críticas à pré-candidata a prefeita de Porto Seguro, deputada Cláudia Oliveira (PSD).
Na ação movida pelo diretório municipal do PSD, o radialista e político é acusado de utilizar o veículo, que é uma concessão pública, para interesse privado e de cunho eleitoreiro. Em sua decisão, o juiz realçou que a propaganda eleitoral partidária só é lícita a partir de 5 de julho de 2012, conforme Art. 36, da Lei 9.504/97. Além disso, o ex-gestor, caso oficialize a sua candidatura, só poderá ficar à frente dos microfones da Porto Brasil FM até o próximo dia 10 de junho. A partir desta data é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.
Por: Bahia Notícias Edição www folhadovale.net