CLC retira motor da Lagoa da Samba após denúncia de danificar estrada
Os moradores disseram que o motor foi retirado da Lagoa da Samba pela CLC, no entanto, não há informação se o trecho passará por manutenção.
MALHADA – Um dia após a denúncia feita com exclusividade feita pelo Portal Folha do Vale sobre as condições precárias da vicinal Lagoa da Samba, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia, a empresa Construtora Luiz Costa LTDA, mandou retirar um motor, o qual era usado para encher os carros-pipa.
Ao Folha do Vale, os moradores informaram que a empresa retirou um material jogado na estrada, que deixou de oferecer condições de tráfego para o deslocamento da população.
A CLC é responsável pela pavimentação asfáltica da BA-160, trecho BR-030 Rio das Rãs, mas estava usando caminhões pesados na vicinal. O trecho danificado segundo os moradores é de mais de 10 quilômetros.
Depois que a empresa retirou o material os carros estão atolando, segundo contam os moradores. Um morador chegou a dizer que acionaria o Ministério Público (MP), diante do silêncio da empresa.
De acordo com os moradores, o motor foi retirado da lagoa, porém não há informação se o responsável pela empresa irá arrumar a estrada danificada com o excesso de peso.
A CLC não se manifestou a respeito da estrada da Lagoa da Samba, mas o Folha do Vale deixa o espaço à disposição para os devidos esclarecimentos.