Homicida com diversas passagens pela polícia morre em confronto com policiais da Rondesp-MO e 38ª CIPM em Malhada
O confronto que resultou na morte de Osmarino dos Santos Cardoso, conhecido como Bazin, 45 anos, ocorreu no povoado de Riachão.
MALHADA — Um homem com diversas passagens pela polícia e envolvimento com o tráfico de drogas morreu em confronto com policiais da Rondesp-MO e do 4º Pelotão da 38ª CIPM na madrugada desta terça-feira (4), no povoado de Riachão, zona rural do município de Malhada, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento tático quando recebeu denúncia de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na região de Canabrava, causando medo aos moradores. Ao chegar ao local indicado, o suspeito teria reagido à abordagem atirando contra os policiais. Houve revide e, durante o confronto, ele acabou atingido.
O homem, identificado como Osmarino dos Santos Cardoso, conhecido como Bazin, de 47 anos, foi socorrido e levado à unidade hospitalar de Malhada, onde o óbito foi confirmado pela médica plantonista.
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre .32, seis munições (quatro deflagradas e duas intactas), uma balança de precisão, R$ 59 em espécie, quatro papelotes grandes de cocaína (76 g), um tablete de maconha (435 g) e nove trouxas da mesma substância (14 g). O material foi apresentado na 22ª Coorpin, em Malhada.
Bazin possuía diversas passagens pela polícia. Segundo investigações, ele era apontado como responsável pelo homicídio do comerciante Aldecílio Rocha Ribeiro, de 38 anos, assassinado dentro de seu bar no distrito de Canabrava, em 14 de março de 2021. Em 2024, ele também se envolveu em uma confusão que terminou com a morte de Rosana Lopes Porto, no mesmo distrito.
Parabéns, bela atitude da RONDESP-MO.