Comerciantes se manifestam pela reabertura do comércio em de Serra do Ramalho
O comércio considerado não essencial foi fechado no início da manhã desta quarta-feira, por determinação do Governador da Bahia.
SERRA DO RAMALHO – Centenas de comerciantes se reuniram para protestar contra o fechamento do comércio considerado não essencial na tarde desta quarta-feira (19) em Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia.
Os comércios considerados não essenciais foram fechados no final da manhã desta quarta, por determinação do Governador da Bahia, conforme anunciou o prefeito Eli Carlos dos Anjos Santos (Lica).
O protesto teve início às 17h na Praça da Amizade. Os comerciantes percorreram ruas e avenidas e concentraram em frente à prefeitura, com carro de som e cartazes pedindo a reabertura dos comércios.
De acordo com os comerciantes, o aumento no número de casos de Covid-19 não é culpa deles. “Não é comércio que propaga o vírus, mas filas nos bancos e casa lotérica. Só queremos trabalhar, não estamos mais no período ditatorial”, conta uma comerciante.
Mais cedo, em entrevista concedida à Rádio Sucesso FM, o prefeito respondeu que o município não estava seguindo o Decreto Estadual desde 15 de maio, então foi fechado por determinação do Governador da Bahia.