Comércios não essenciais são fechados em Serra do Ramalho por determinação do Governador da Bahia

O fechamento do comércio foi determinado pelo governador da Bahia, conforme relatou o prefeito Lica durante entrevista.

SERRA DO RAMALHO – Na manhã desta quarta-feira (19), os comércios considerados não essenciais foram fechados no município de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, por determinação do Governador da Bahia.

Viaturas da Polícia Militar percorreram os comércios para notificar os proprietários por descumprimento do decreto, no entanto, não houve notificação. O Decreto Estadual vigora desde 15 de maio e valerá até dia 25.

Nesse período só poderá funcionar os serviços considerados essenciais como farmácia, supermercado e posto de combustível. O decreto restringe a locomoção de noturna das 20h às 05 da manhã.

O anúncio foi feito pelo prefeito Eli Carlos Dos Anjos Santos (Lica), em entrevista concedida à Rádio Sucesso FM. Questionado sobre as medidas extremas tomadas nesta quarta, o prefeito respondeu que o município não seguia o Decreto Estadual desde 15 de maio, mas ele não teve como segurar por ordem superior.

De acordo com alguns comerciantes ouvidos pela reportagem, o prefeito não fez nenhum esforço para manter os comércios abertos. “Cada município poderá adequar o decreto estadual, no entanto, essa adequação não pode ser para afrouxar o decreto, mas para endurecer ainda mais. Nem isso ele fez [prefeito]”, comentou.

Deixe seu comentário