Vereador filho de carinhanhense é detido após invadir casa da ex e agredir namorado dela e ameaçar policiais, no Espírito Santo

Fred, que é filho de um carinhanhense, pulou o muro da casa da ex-companheira, tendo acesso ao segundo piso da residência da vítima.

Vereador Marlon Fred Oliveira, da Serra, é detido após invadir casa da ex, agredir namorado dela e ameaçar PMs no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

SERRA — Um vereador de 41 anos da Serra, no Espírito Santo, foi detido na madrugada do último domingo (15) após invadir a casa da família da ex-namorada, agredir o atual companheiro dela, resistir à abordagem policial e ameaçar militares.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Marlon Fred Oliveira Matos, que é filho de um carinhanhense, pulou o muro da casa da ex-companheira por volta das 03h44, no bairro Alterosas, tendo acesso ao segundo piso da residência, e gritou e ameaçou os moradores, por não aceitar o fim do relacionamento.

A ex-cunhada do suspeito relatou para os militares que a família vive coagida pelas atitudes do vereador. Afirmou ainda que a irmã também é vítima de violência psicológica e cogita se mudar para Minas Gerais para se afastar dele.

O atual namorado da ex-companheira foi atingido com socos e chutes. Segundo o boletim, ele revidou às agressões. Fred Oliveira Matos é irmão do homicida Gonçalo Oliveira Costa, condenado a 24 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Fabiano Moreira Dias.

Resistência e confronto com a PM

Quando a Polícia Militar chegou ao local, Marlon Fred se recusou a sair da residência e passou a ameaçar os agentes. Durante a tentativa de prisão, houve luta corporal. O vereador deu socos contra os policiais e atingiu o olho esquerdo de um soldado que ficou ferido.

Os policiais utilizaram uma arma de choque, aplicada na região do tórax do vereador, para que ele fosse algemado.

O boletim aponta que Marlon Fred apresentava inchaço, escoriações no rosto, tórax, braços e pernas, mas se recusou a receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mesmo assim, os militares fizeram contato com a UPA de Castelândia e o vereador foi examinado.

Ameaças e influência política

Já dentro da viatura, ao ser retirado para a delegacia, o vereador voltou a ameaçar e xingar os policiais. Conforme o registro, ele afirmou que gastaria “até um milhão de reais para tirar os militares da polícia” e que “movimentaria toda sua influência para acabar com a vida dos militares”.

Marlon Fred Oliveira Matos é natural de Montes Claros, em Minas Gerais. Foi reeleito como vereador da Serra em 2024, com 4.370 votos.

Por se tratar de uma autoridade pública, a ocorrência foi comunicada ao comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, e ao secretário de Segurança Pública, Leonardo Damasceno.

O vereador da Serra Agente GCM Dias esteve na Delegacia Regional a pedido do presidente da Câmara Municipal da Serra, William Miranda, assim como a equipe do vereador.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 41 anos, foi autuado em flagrante por resistência, desacato e lesão corporal com o agravante de ter sido praticado contra agente de segurança pública no exercício da função.

Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado ao sistema prisional. Na noite desta segunda-feira (15), o parlamentar ainda se encontrava na Delegacia da Serra.

A Câmara de Vereadores da Serra, foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso.

Leia mais:
Deixe seu comentário