Formulário de Busca

“Uso de tecnologia contribuiu para reduzir a criminalidade em Guanambi” afirma comandante do 17º BPM

As medidas adotadas pelo comandante do 17º de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, que surtiram efeito positivo no combate à criminalidade, foram apresentadas na sexta-feira (20), na cidade de Vitória da Conquista para o comandante Geral da Polícia Militar.

Publicado em 21/setembro/2019 - 10:22
Comandante do 17º BPM de Guanambi, apresenta uma série de medidas tecnológicas adotadas pelo comando na cidade. Foto: 17º BPM.

O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente-coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, apresentou para o comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Alves Brandão, na última sexta-feira (20), no auditório do 9º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC), em Vitória da Conquista, uma série de medidas tecnológicas adotadas pelo comando na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

De acordo com Mascarenhas, essas medidas adotadas em Guanambi surtiram efeito positivo no combate à criminalidade, reduzindo consideravelmente o número de ocorrências policiais. Dentre as medidas apresentadas pelo comandante do 17º BPM, estão os registros de ocorrências Digital (ROP-D), que permite ao policial militar registrar ocorrências no formato digital, assim elas são enviadas de forma instantânea,  oportunizando ao Comando reorganizar o policiamento conforme a demanda local em tempo real.

Conforme Mascarenhas, as viaturas da sua unidade foram atualizadas com um sistema de Global Position System (GPS), incorporado ao Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e ao Google Earth, fazendo com que o Operador de Rádio visualize a viatura mais próxima da ocorrência. Além disso, foi implantado o aplicativo que torna a comunicação com as viaturas mais rápida e eficiente. “Nossa unidade foi contemplada com onze novas viaturas, duas motocicletas, 7 smartphones e um drone, o que fortalece nosso BPM”,disse.

Em entrevista concedida à TV Sudoeste, Mascarenhas afirmou que Guanambi registra de roubos a estabelecimentos comerciais há um ano e dois meses. Mascarenhas falou ainda na redução no número de homicídios, que diminuiu de forma gradativa.

“É um projeto de comunicação tecnológica, geoprocessamento, georreferenciamento, localização das viaturas em tempo real, patrulhamento através de drones e registro de ocorrências digitais em tempo real, para maior controle e eficiência do serviço policial”, concluiu.

Segundo informação da Agência Sertão, quarenta e oito câmeras de segurança foram instaladas em pontos estratégicos da cidade.  Essas câmeras enviam imagens para uma central de monitoramento no Centro Integrado de Comunicação (Cicom), onde são analisadas e armazenadas.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Gilvan Crente parabeniza todos os evangélicos de Carinhanha.

Presidente do Copec de Carinhanha parabeniza todos os evangélicos

O Dia do Evangélico é comemorado nesta sexta-feira (18), em Carinhanha, mas o evento musical acontece no sábado (19), na Praça do Caís.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF