Formulário de Busca

Urandi vira foco de transmissão da Covid-19

Diante dos casos confirmados em Urandi, tudo indica que nos próximos dias haverá transmissão comunitária do vírus em na cidade.

Publicado em 21/maio/2020 - 09:29
Cidade de Urandi registra 27 casos da Covid-19. Foto: divulgação.

URANDI – A segunda quinzena de maio marcou a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), na cidade de Urandi, localizada no sudoeste da Bahia, com 16. 466 habitantes. Distante 66 km de Guanambi, Urandi soma 27 casos confirmados da Covid-19.

Outros 470 pacientes aguardam resultados, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (20), pela secretaria municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito de Urandi, Dorival Barbosa do Carmo, o vírus chegou à cidade através de trabalhadores da empresa A empresa Equatorial Energia, esta responsável pelo consórcio de construção da linha de transmissão.

 Em um áudio compartilhado pelo aplicativo Whatsapp no início da semana, Dorival esclarece que o serviço da empresa foi interrompido através do decreto, no entanto, retornou pelo fato de ser considerada atividade essencial.

Vinte e três novos casos foram registrados na cidade desde o primeiro caso no sábado (16), segundo mostra o boletim. O mais grave de tudo isso é que o município não tem estrutura, inclusive uma paciente que testou positivo aguarda uma vaga via regulação para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Diante dos casos confirmados em Urandi, tudo indica que nos próximos dias haverá transmissão comunitária do vírus em na cidade.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF