Urandi vira foco de transmissão da Covid-19
Diante dos casos confirmados em Urandi, tudo indica que nos próximos dias haverá transmissão comunitária do vírus em na cidade.
URANDI – A segunda quinzena de maio marcou a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), na cidade de Urandi, localizada no sudoeste da Bahia, com 16. 466 habitantes. Distante 66 km de Guanambi, Urandi soma 27 casos confirmados da Covid-19.
Outros 470 pacientes aguardam resultados, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (20), pela secretaria municipal de Saúde.
De acordo com o prefeito de Urandi, Dorival Barbosa do Carmo, o vírus chegou à cidade através de trabalhadores da empresa A empresa Equatorial Energia, esta responsável pelo consórcio de construção da linha de transmissão.
Em um áudio compartilhado pelo aplicativo Whatsapp no início da semana, Dorival esclarece que o serviço da empresa foi interrompido através do decreto, no entanto, retornou pelo fato de ser considerada atividade essencial.
Vinte e três novos casos foram registrados na cidade desde o primeiro caso no sábado (16), segundo mostra o boletim. O mais grave de tudo isso é que o município não tem estrutura, inclusive uma paciente que testou positivo aguarda uma vaga via regulação para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).
Diante dos casos confirmados em Urandi, tudo indica que nos próximos dias haverá transmissão comunitária do vírus em na cidade.