UniFG abre celebrações do Centenário de Guanambi com o “Espetáculo Mnemosine”

A história da Vila de Beija-Flor foi contada em pouco mais de 60 minutos, no espetáculo que contou com cerca de 150 atores profissionais e amadores.

Foto:UniFG

A emoção tomou conta do público que compareceu para assistir à estréia do “Espetáculo Mnemosine”, na noite de sábado (03), na Praça Coronel Cajaíba. O show que encantou os guanambienses teve início há mais de um ano, pela coordenação de Cultura do Centro Universitário (UniFG).

A história da Vila de Beija-Flor foi contada em pouco mais de 60 minutos, no espetáculo que contou com cerca de 150 atores profissionais e amadores.O evento foi idealizado e realizado pela UniFG,como parte das celebrações dos 100 anos da cidade, fazendo um recorte desde os primeiros tropeiros, passando pela história econômica, os costumes locais, as expressões da cultura, a religiosidade, até chegar aos dias atuais, demarcando o crescimento de Guanambi como polo regional.

A coordenadora de Cultura da UniFG Adriana Bomfim disse ao portal Folha do Vale, que  o espetáculo foi uma superprodução, digna do centenário da cidade com quem a UniFG construiu um laço histórico de memória e afeto.

“Nosso objetivo é cultivar a relação de pertencimento de cada cidadão com a antiga Vila do Beija-Flor, hoje Guanambi, estreitando os laços identitários que fazem de nós, guanambienses de origem ou afinidade, amantes dessa cidade”, disse Bomfim.

Em 2018 foi lançado o site guanambi100anos.com.br, o qual é divulgado diversas atividades realizadas pela instituição, como o lançamento de um livro, que narra a história da cidade.

Foto: Mary Trindade

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário