Tremor de terra é registrado em Sítio do Mato

O Laboratório Sismológico informou que o evento aconteceu às 04h35 UTC (01h35, hora local), com magnitude preliminar em 2.7 mR.

SÍTIO DO MATO — Um tremor de terra foi registrado na madrugada do último domingo(5), em Sítio do Mato, no oeste da Bahia. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis – UFRN), informou aconteceu às 04h35 UTC (01h35, hora local), com magnitude
preliminar calculada em 2.7 mR.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com as coordenadas fornecidas pelo Labsis, o epicentro ocorreu próximo aos assentamento de Turbilhão, na altura da cidade de Paratinga (cerca de 15 quilômetros), na margem oposta do Rio São Francisco, divisa natural entre os dois municípios, e também próximo à divisa com o município de Muquém do São Francisco.

O Labsis ainda detectou no domingo, no município de Jaguarari, mais um tremor, desta vez com magnitude preliminar calculada em 1.8 mR.

Dicas de segurança

O LABSIS informou dicas de segurança importantes de como agir durante um terremoto. Confira abaixo:

  • Proteja-se. Quando sentir um terremoto, proteja-se sob uma mesa ou mesa resistentee use uma almofada para proteger a cabeça de objetos que caiam.
  • Uma vez que a agitação pare, verifique se há fontes de fogo e apague-as ou desligue-as (incluindo fornos a gás).
  • Procure manter a calma e evitar objetos caídos ou quebrados. Além disso, fique dentro de casa para evitar a queda de objetos, como placas na frente dos prédios, se possível.
  • Abra uma porta ou janela para poder escapar, se necessário. (As portas e janelas podem ficar empenadas e emperradas se a fundação do edifício se deslocar muito.)
  • Se estiver do lado de fora, tente ficar longe de paredes, portões ou qualquer objeto que possa tombar.
  • Em caso de perigo de incêndio ou tsunami, dirija-se a uma área de evacuação designada. Parta para terrenos mais altos se estiver na costa.

Leia mais:
Deixe seu comentário