Thiago Aquino em Caetité: atrasos, problemas técnicos e prefeito leva’puxão’ de orelha
O público presente teve que lidar com o atraso do artista que seria a primeira atração, além de ouvir Aquino puxando a orelha de Valtécio.
CAETITÉ — Na noite da última segunda-feira (24), o cantor Thiago Aquino se apresentou na 2ª noite da Festa de Sant’Ana como principal atração do dia. Contudo, mais uma vez o show do artista foi marcado por alguns problemas, já registrados em outras cidades da região.
O público presente teve que lidar com o atraso do artista que seria a primeira atração, mas foi remanejado na agenda e acabou sendo a segunda apresentação no palco principal, que ainda contou com o cantor e célebre compositor Felipe Escandurras e a banda Pipoco do Trovão.
Logo no início do show o cantor reclamou muito da iluminação e chegou a citar o nome da empresa responsável. O cantor afirmou diante do público: “Quero só saber o nome da galera da iluminação… só isso… já tentou resolver a iluminação? Me disseram que não iria resolver a iluminação! É para tocar no escuro?”
Após citar o nome da empresa, Thiago Aquino continuou falando direto com o prefeito: “Prefeito… que é isso aqui, meu prefeito…” O prefeito, Valtécio Aguiar (PDT), teve de dar explicações ao público no palco após a “enquadrada” do cantor. Em sua fala, Valtécio Aguiar afirmou: “(…) problemas acontecem e eu estava ali embaixo agora, justamente para tomar providência para que isso não aconteça, não é realmente admissível contratar um show a altura desse e você ter essa falha (…)”.
Embora Thiago Aquino tenha criticado a iluminação, não se desculpou pela demora e atraso para apresentar o seu show. O artista, com uma agenda muito concorrida, se apresentou no dia anterior na cidade de Japaratinga no litoral norte do estado de Alagoas, cerca de 1.216 km de Caetité, que corresponde a cerca de 18 horas de viagem. O artista tem tentado encaixar shows muito distantes uns dos outros e com isso tem provocado tumultos.
Situação semelhante ocorreu em Serra do Ramalho, cidade do oeste baiano, em que Aquino deveria se apresentar por volta de 1h da manhã, mas atrasou e fez com que o público presente ficasse apreensivo e muito tumulto acabou fazendo da noite que deveria ser de festa, uma verdadeira confusão. A apresentação do artista seria no dia 17 de junho, contudo, no mesmo dia ele tentou fazer uma dobradinha, como é chamado no mundo do showbusiness, na cidade de Medeiros Neto, também na Bahia, mas que distante mais de 800km de Serra do Ramalho.
O cantor apenas começou a apresentação e saiu do palco, haja vista, que várias brigas começaram a ocorrer e existem relatos até de disparos de arma de fogo. Mais uma vez quem foi a público explicar por meio de nota foi o prefeito Eli Carlos dos Anjos – Lica (PSDB). Toda a confusão gerada no Parque de Exposições em Serra do Ramalho foi gerada após o atraso do artista que chegou para se apresentar já com o dia amanhecendo às 5h30 e ainda não cantou e foi embora.
Uma nova data com Aquino foi marcada em Serra do Ramalho, posto que, o artista teria recebido o valor do cachê pago pela prefeitura. Em Guanambi a apresentação de Thiago Aquino também foi muito criticada, pois, muitas pessoas que estavam presentes afirmaram que o artista se apresentou apenas 40 minutos e deixou o palco em seguida.
Esse histórico do cantor Thiago Aquino demonstra que uma velha frase permanece mais atual que nunca: “tentar ganhar o mundo, pode te fazer perder o céu”. Não conseguimos contato da assessoria do cantor para comentar sobre os fatos ocorridos em Caetité, mas disponibilizamos o espaço para esclarecimentos.