Sétima morte por covid-19 é confirmada em Malhada
O sétimo óbito por covid-19 foi registrado na sexta-feira (20) em Malhada, segundo informa o boletim atualizado nesta segunda-feira (23).
MALHADA – A sétima morte em decorrência da Covid-19 foi registrada na sexta-feira (20) em Malhada, conforme o boletim divulgado no início da tarde desta segunda-feira (23).
Mais cedo, uma idosa de 69 morreu por complicações da doença. Ela também era moradora do distrito de Canabrava.
Segundo a secretaria de Saúde, o sétimo óbito confirmado foi comerciante Edivaldo Tavares de Souza, 62 anos, morador do distrito de Canabrava, com histórico de comorbidade. Ele morreu na sexta-feira (20), em Vitória da Conquista, após se curar da covid-19.
De acordo com informação da secretaria de Saúde, Edivaldo já havia se curado da doença, no entanto, o coronavírus foi uma das causas para desencadear outras comorbidades.
A secretaria informou que Edvaldo não transmitia mais o vírus, por isso, foi realizado o velório com o caixão aberto. Ao todo, Malhada tem 108 pessoas com covid, sendo 92 curadas e 9 casos ativos.
Ainda na manhã de sábado (21), familiares informaram que ao contrário do que foi comentado por populares, o óbito não tinha sido motivado por Covid-19, entretanto, a declaração de óbito cita covid.
De acordo com informação da secretaria de Saúde ainda, o primeiro óbito registrado no município foi no dia 13 deste mês.