Sem titular na pasta da saúde, Guanambi vê Covid-19 aumentar

A nova onda não chegou apenas aumentando os números de casos, mas também elevando o número de hospitalizados.

GUANAMBI – A segunda onda de covid-19 pode ter iniciado em Guanambi, conforme os dados epidemiológicos divulgados no Boletim Epidemiológico. A nova onda não chegou apenas aumentando os números de casos, mas também elevando o número de hospitalizados.

Nas últimas 24 horas, os casos ativos saltaram de 46 para 68 em relação, além disso, subiu para 4 o número de hospitalizados. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde permanece com um coronel aposentado como secretário.

O vírus, que já deixou 143 mortos na cidade desde o início da pandemia da Covid-19, avançou nos 22 municípios da microrregião, segundo dados das secretarias. Em outubro, o  Pronto Atendimento (PA Covid) foi desativado na cidade, depois de registrar baixa nas internações de pacientes. 

Apesar do aumento de casos da doença em Guanambi, O secretário interino Inácio Paes Lira Júnior, tomou poucas medidas. Na terça-feira, 29 de novembro, o Governo do Estado publicou um decreto, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção em prédios públicos.

Um dia depois,  Guanambi publicou um decreto no Diário Oficial do Município (DOM), tornando o uso de máscaras obrigatório nos estabelecimentos de saúde.

A secretária de Saúde Nancy Ferraz foi exonerada no dia 6 de outubro, logo após o primeiro turno da eleição de 2022. O prefeito não emitiu nenhuma nota explicando o motivo da exoneração por se tratar de uma questão administrativa, mas há informação que a demissão teria sido por deslealdade.

De acordo apurou o Portal Folha do Vale, a pasta deve continuar em um titular por mais alguns dias. Existe uma previsão que o novo secretário seja nomeado no primeiro trimestre de 2023.

Deixe seu comentário