Prefeito de Guanambi exonera diretor do Hospital Municipal
Além do diretor, o prefeito de Guanambi exonerou outros três servidores comissionados na quinta-feira (13).
GUANAMBI – O diretor do Hospital Municipal de Guanambi, Carlos Roberto Rohenkohl Evangelista, foi exonerado do cargo na quinta-feira (13). A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM).
Foram exonerados ,Geilda de Melo Oliveira, Chefe de Gabinete, Gilberto Almeida de Jesus, Divisão de Vigilância Sanitária, e Adriana Cotrim Freire Alves, Departamento de Regulação de Leitos. Um dia antes, Nilo Coelho já havia exonerado o Diretor Operacional do Samu, Nilvan Patez da Silva.
Na mesma publicação o prefeito nomeou Cristiane Cotrim Gordiano, que ocupava o cargo na Superintendência Administrativa Geral. Ela foi nomeada para o cargo de Chefe de Gabinete, antes ocupado por Geilda de Melo Oliveira.
As demissões estão acontecendo desde 6 de outubro quando o prefeito exonerou Lajucy Donato,secretária de Educação, Michel Macedo, Infraestrutura, Rúbia Cardoso, Assistência Social,e Nancy Ferraz, secretária de Saúde.
O prefeito não emitiu nenhuma nota explicando o motivo de tanta exoneração por se tratar de uma questão administrativa, mas há informação que essas pessoas não foram leais aos candidatos apoiados pelo prefeito no pleito de 2 de outubro.
De acordo com servidores comissionados, o clima é de muita apreensão na prefeitura de Guanambi. “Aqui ninguém sabe quem será o próximo exonerado, o certo é que o gestor vem desmontado o sistema de saúde que já não funcionava bem”, comenta um servidor.