Formulário de Busca
FG

Segundo dia da Campanha do Rastreamento do Câncer de Mama em Feira da Mata

O objetivo é ampliar o acesso das mulheres entre 50 e 69 anos ao exame de mamografia através do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama.

Publicado em 07/fevereiro/2019 - 09:46

O município de Feira da Mata em parceria com o Governo do Estado da Bahia promove hoje o segundo dia da Campanha de Prevenção de Câncer de Mama . O objetivo é ampliar o acesso das mulheres entre 50 e 69 anos ao exame de mamografia através do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama.

A ação é uma estratégia de governo operacionalizada por profissionais do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama e tem por objetivo promover a prevenção, detecção precoce e tratamento da doença. A Unidade Móvel está estacionada desde ontem em frente o CRAS da sede e os atendimentos prosseguem até amanhã (08). A iniciativa é uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira da Mata através da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é gratuito e abrange três fases: exame de mamografia, biopsia do material coletado quando necessário e tratamento quando o resultado de laboratório indicar qualquer anomalia.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Hermógenes Firmo, o município disponibilizou transporte para o deslocamento das mulheres da zona rural e somente ontem foram atendidas um total de 105 pessoas do Distrito do Ramalho e sede. Hoje estão sendo atendidas as comunidades rurais de Aldeia, Várzea da Cruz, Barra do Riacho, Itapicuru, Barreiro e Sambaíba.

Por ASCOM-Prefeitura de Feira da Mata

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF