Secretaria de Educação de Malhada poderá suspender aulas por conta do Covid-19
O secretário de Educação não descartou a possibilidade da suspensão das aulas por conta do Covid-19, mas deixou claro que decisão precisa de um posicionamento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
MALHADA – O município de Malhada, no Médio São Francisco, poderá suspender as aulas nos próximos dias diante dos dez casos confirmados do coronavírus (Covid-19) na Bahia. O secretário de Educação Célio Fernandes Brito, disse que uma equipe da secretaria reuniu com coordenadores pedagógicos, chefes mediatos de setores, alem de diretores de Esportes e Cultura.
Conforme Célio Brito afirmou ao portal Folha do Vale na noite de segunda-feira (16), a reunião ocorreu no sentido de orientar esses profissionais como orientar os discentes diante das orientações do Ministério da Saúde. Ele não descartou a possibilidade da suspensão das aulas, mas essa decisão precisa de um posicionamento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
De acordo com o secretário, ele vai sentar com o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) na próxima quinta-feira (19). “Depois de sentar com o Executivo podemos decidir se paramos ou não, mas isso vai depender das circunstâncias do momento”, disse Célio.
A secretaria de Saúde da cidade de Guanambi,no sudoeste da Bahia, investiga três casos suspeitos do novo coronavírus (Codvid-19). De janeiro até às 17 horas desta segunda-feira (16), a Bahia registrou 587 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 10 confirmados. Outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial.