Seca castiga zona rural de Palmas de Monte Alto.

A seca que castiga nossa região vem fazendo administração municipal de Palmas de Monte Alto, tomar medidas para resolver o problema do abastecimento de água na zona rural.

foto ilustrativa
foto ilustrativa

A seca que castiga nossa região vem fazendo administração municipal de Palmas de Monte Alto, tomar medidas para resolver o problema do abastecimento de água na zona rural. As comunidades estão sendo abastecida através de carro pipa, isso por que água dos poços artesianos é salobra. E as poucas chuvas que molha o solo desse sertão, não são suficientes para encher rios, lagoas e açudes.

Os veículos pipas estão indo buscar água a 60 quilômetros, na Lagoa do Mocambo, no municipio de Malhada. Onde faz à distribuição desse líquido tão precioso e cada vez mais escasso duas vezes por semana; moradores da sede do municipio também sofrem com a estiagem, o reservatório da sede fica muito baixo, e a Embasa trabalha com o rodízio.

“Adutora de Guanambi, que vai resolver o problema do abastecimento de água de mais de 6 municípios nem começou. Vamos esperar que o governo do estado resolva esse problema, afinal ele foi bem votado nessa região. Principalmente em Palmas de Monte Alto, onde obteve uma vitória esmagadora. Vamos torcer para que ele (governador) olhe com bons olhos para essa região, e não tê-lo como curral eleitoreiro”. Ressalta Marcos morador da sede.

Desde 1991 que o riacho do Pinga Fogo, que corta o municipio de Palmas de Monte Alto, não tem uma cheia.

Fonte:João Miguel Fonte e Redação:www.folhadovale.net

Deixe seu comentário