Restos mortais de Waldick Soriano são transferidos para Caetité
Os restos mortais de Waldick foram transferidos para Caetité, 14 anos após sepultamento no Rio de Janeiro.
CAETITÉ– A família Soriano fará, nesta sexta-feira (6), a transferência dos restos mortais do cantor Waldick Soriano e dos parentes dele, Sebastião Soriano e João Soriano para a cidade de Caetité, no sudoeste baiano.
De acordo com informações da Prefeitura de Caetité e do Cemitério Bosque da Paz, os restos mortais da família receberão uma benção do Monsenhor Ademar, às 09h.
Nascido no ano 1933, em Caetité, Waldick morreu em 4 de setembro de 2008, vítima de um câncer de próstata, diagnosticado dois anos antes. O cantor, foi enterrado no Rio de Janeiro.
O túmulo do ícone da música brega, Waldick Soriano, estava completamente abandonado no cemitério São Francisco Xavier, popularmente conhecido como cemitério do Caju, na cidade carioca e começou ter uma grande repercussão nacional, quando teve um vídeo divulgado por um youtuber, falando do estado em que se encontrava o túmulo do cantor, mostrando as rachaduras, sem identificação na lápide (informações como o ano de nascimento e de morte foram completamente apagados) e semiaberto.
De tradição boêmia, Eurípes Waldick Soriano deu voz a sucessos como “Tortura de amor”, “Paixão de um homem”, “A Dama de Vermelho”.