Psicóloga guanambiense emite nota de esclarecimento

À época, o Portal Folha do Vale deixou o espaço aberto para Clara prestar os devidos esclarecimento, mas ela não de manifestou.

GUANAMBI – Após o Portal folha do Vale publicar uma matéria no dia 10 de fevereiro, informando que Maria Clara Mendes, psicóloga guanambiense voltou às redes sociais ironizando a população de Guanambi, ela encaminhou uma nota na terça-feira (28) pedindo o direito de resposta.

O direito de resposta deve ser exercido no prazo decadencial de 60 (sessenta) dias, contado da data de cada divulgação, inclusive em 2015, entrou em vigor a Lei nº 13.188/2015, que passou a regulamentar novamente direito de reposta no Brasil.

Nota de esclarecimento

À época, o veículo deixou o espaço aberto para Clara prestar os devidos esclarecimentos, mas ela não se manifestou. Na primeira publicação em 10 de janeiro de 2023, o veículo entrou em contato com ela para esclarecer se esteve em acampamento golpistas em Brasília, mas ela não respondeu.

Na nota enviada ao Portal, Clara disse que jamais participou de quebra-quebra e suas postagens não comprovam nada, mesmo porque não faz parte de sua conduta ou feitio. Clara disse que sempre pautou pelo zelo, ocasião em que atacou o Folha do Vale que obedeceu todos os critérios jornalísticos.

Nota

Nas duas matérias, o veiculadas no veículo de comunicação foi dado o direito de resposta. Clara encerra dizendo que jamais participou de qualquer ato de vandalismo, tão pouco ironizou a população da sua cidade natal.

Em tempo de desinformação, o Portal Folha do Vale acredita que cumpriu os princípios de noticiabilidade, mas respeita o posicionando da psicóloga.

Deixe seu comentário