PSB avalia expulsar prefeito de Brumado após participar de Ato pró-Bolsonaro em Brasília

O Conselho de Ética do PSB vai instaurar um processo para apurar o comportamento do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos após participar de manifestação pró-Bolsonaro.

SALVADOR – O Conselho de Ética e Disciplina do Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai instaurar um processo para apurar o comportamento do prefeito de Brumado, no Sudoeste da Bahia, Eduardo Vasconcelos (PSB).

Prefeito Eduardo Vasconcelos, em Brasília. Foto: rede social.

A medida foi adotada pela sigla após o prefeito da capital do minério participar de manifestação pró-Bolsonaro no dia 7 de setembro, Brasília, Distrito Federal (DF).

 Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou que o partido faz oposição clara ao presidente Bolsonaro (sem partido). Ela fez questão de esclarecer  que o prefeito tem conhecimento desse fato.

 “Além de genocida (sic), Bolsonaro está destruindo a economia do nosso país. Um homem que não tem respeito pela vida do povo brasileiro. Com essa atitude de ir à manifestação pró-Bolsonaro, ele [Eduardo] fere a posição política do nosso partido”, comentou.

De acordo com a deputada, o PSB não agirá como um Tribunal de Exceção, mesmo com o processo de disciplina aberto, Eduardo terá direito à defesa e ao contraditório.

Deixe seu comentário