Professores de Serra do Ramalho decidem entrar em greve a partir desta quarta (12)
O presidente explicou que essa categoria desde 2019 recebe o valor menor que os colegas, por isso, eles decidiram parar parcialmente entrar em greve parcialmente.
SERRA DO RAMALHO – Professores da rede municipal da cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, decidiram que cruzarão os braços a partir desta quarta-feira (12). A decisão foi tomada após uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSP), na sexta-feira (7).
Conforme o presidente do SINSP Aroldo Muniz, depois de negociar com o Executivo foi concedido o repasse de 12,84% estabelecido pelo Ministério da Educação, já os demais profissionais receberam um repasse bem menor. O presidente explicou que essa categoria desde 2019 recebe o valor menor que os colegas, por isso, eles decidiram entrar em greve parcialmente.
De acordo com Aroldo, nos dias 10 e 11(segunda e terça) os profissionais cumprirão a jornada de 4 horas de trabalho. A secretária de Educação e o gestor já foram informados através de ofício.
No dia 3 de fevereiro os professores protestaram nas ruas da cidade, exigindo o reajuste salarial do piso nacional do professor.