Presidente da Câmara de Guanambi se cala diante de denúncia de suposta negociação de mandato
Diante da situação, o presidente da Câmara, vereador Fausto não fez nenhum pronunciamento para defender o parlamento.
GUANAMBI — Em meio a denúncia de uma suposta negociação de mandato envolvendo o suplente de vereador Aminadab Nunes Lima, conhecido como Dabim (PSD) e o vereador Belonízio Nunes Araujo, Tião Nunes (PSD), o presidente da Câmara de Guanambi, o vereador Fausto Azevedo (Avante), se calou diante dos questionamentos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O suplente denunciou que Tião Nunes tentou negociar o mandato no período de 5 meses, no valor de R$ 60 mil. Dabim admitiu que só não caiu na proposta de Tião porque foi orientado pela assessoria jurídica, ouvindo do advogado que se ele aceitasse estaria cometendo um crime.
Diante da situação, Fausto não fez nenhum pronunciamento para defender o parlamento. A denúncia feita pelo suplente precisa ser apurada pela Câmara, assim dá uma resposta à sociedade que exige uma explicação dos fiscais do povo. A reportagem tentou contato com o presidente da Casa, no entanto, ele não atende às ligações.
Essa não é a primeira vez que o vereador não se manifesta. Em dezembro de 2024, Fasuto, ainda recém-eleito vereador, foi denunciado por dois conhecidos ambientalistas após autorizar empresários a aterrar uma lagoa urbana, localizada na BR-030, na saída para Palmas de Monte Alto.
Mesmo sendo denunciado, Azevedo foi eleito presidente da Câmara de Guanambi. Na época, ele foi procurado pela reportagem, mas também não se manifestou.