Prefeitura de Serra do Ramalho impede recuperação de estrada

A decisão de interromper o serviço ocorreu na última sexta-feira (17), por decisão do Secretário de Obras.

SERRA DO RAMALHO – A Prefeitura de Serra do Ramalho suspendeu as obras de cascalhamento da estrada da Agrovila 20, vicinal que liga Agrovila 20 a BR-349. A decisão de interromper o serviço ocorreu na última sexta-feira (17), por agentes da Polícia Militar (PM.

 Os moradores alegam que a obra estava sendo executado pela Associação de Pequenos Produtores do Eixo 4, mas o serviço foi  suspenso  pelo prefeito Eli Carlos dos Anjos Santos, Lica (PSDB), através do  Secretário de Obras, Pedro Henrique Costa Azevedo Teixeira.

De acordo com os moradores, acompanhado do Secretário de Obras, os policiais entraram em uma propriedade particular e mandaram descarregar os veículos. Os moradores afirmaram que iniciaram o serviço depois de ter vários pedidos negados pelo Município, inclusive o vereador de oposição Cloves Alves de Oliveira (PT), teria feito cobrança desde janeiro.

Desabafo.

 Ainda de acordo com os moradores, por questão política o prefeito não realiza o serviço nesse trecho de 3 quilômetros.”Estamos isolado desde janeiro por conta da estar da, mas ficou pior agora no período chuvoso”,comentou um morador.

Em contato com Pedro Henrique, ele confirmou que esteve na propriedade particular com alguns policiais militares. Ele disse que o serviço além de não ter sido autorizado pela Prefeitura, os integrantes da associação não patrolaram o trecho antes de colocar o cascalho.

 “O serviço será feito na próxima semana na estrada da Agrovila 20, mas eles {associados} resolveram adiantar o serviço para desafiar o Município. Isso é coisa de oposição, mas na próxima semana se Deus permitir vamos fazer o serviço. Dos mais de 600 quilômetros de estradas vicinais cerca de 200 já foram recuperados”, comentou Pedro.

 Para um advogado ouvido pela reportagem, não há motivos para suspender um serviço de interesse público, já que associação tem prerrogativa. “A secretaria deveria ter fechado uma parceria para realizar o serviço na estrada, no entanto, fez o contrário e isola uma comunidade”,comentou.

Caçamba sendo descarregada.

Deixe seu comentário