Prefeitura de Guanambi decreta luto oficial de três dias em razão da morte de Elder Guimarães

Guimarães morreu na noite de quarta-feira (27) em Salvador, em decorrência de complicações após ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

GUANAMBI – O prefeito em exercício de Guanambi, Arnaldo Pereira Azevedo, Nal Azevedo, decretou luto oficial de três dias, no âmbito municipal, em respeito ao ex-vice-prefeito José Elder Guimarães, 68 anos, que  morreu na noite de quarta-feira (26), em decorrência de complicações após ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

Guimarães estava internado no Hospital Ana Neri, em Salvador. O corpo de  Guimarães está sendo velado na Câmara de Vereadores até as 17h. O sepultamento acontece ainda hoje.

Luto oficial
Luto oficial

Ele teve um papel relevante como homem público, bem como nas funções de vereador e secretarias em que ele assumiu. Filho da cidade mineira de Mirabela, Guimarães adotou Guanambi como sua terra natal. Ele se casou em Guanambi e teve filhos, dando os primeiros passos na vida empresarial, deixando um vasto e indelével legado político.

Ultimamente, ocupava o cargo de Subsecretário Municipal de Administração, desde 29/03 deste ano. Elegeu-se pela primeira vez como vereador no ano de 1988 e consecutivamente para mais cinco mandatos. É, até hoje, o edil que mais vezes presidiu a Casa da Cidadania.

No seu mandato de presidente, ajudou a elaborar a Lei Orgânica do Município, sendo o líder da campanha “Vale uma Esperança”, movimento suprapartidário que uniu toda a sociedade regional, em busca do sonho da irrigação do Vale do Iuiu.

Deixe seu comentário