Prefeitura de Carinhanha impõe apagão e não divulga dados da Covid há mais de um mês

Por conta disso, a população não consegue acompanhar a situação epidemiológica da cidade, causando um apagão de dados.

Dados atualizados pela secretaria de saúde. Foto: reprodução portal da Prefeitura de Carinhanha
Dados atualizados pela secretaria de saúde. Foto: reprodução portal da Prefeitura de Carinhanha

CARINHANHA – O site da prefeitura de Carinhanha que concentra todas as informações de casos de covid-19 não é atualizado desde 26 de abril, ou seja, há mais de um mês. A plataforma é alimentada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro registro de Covid-19 na cidade foi no mês de junho de 2020, enquanto primeira morte em decorrência da doença foi registrada no dia 15 de julho do mesmo ano.

Por conta disso, a população não consegue acompanhar a situação epidemiológica da cidade, causando um apagão de dados. Além dos dados epidemiológicos, a secretaria não divulga mais o vacinômetro.

Conforme o boletim de 26 de abril, Carinhanha zerou os casos ativos da doença. O boletim mostra que não havia nenhum paciente internado e 40 pessoas morreram por complicações da covid.

 A reportagem entrou em contato com o secretário Municipal de Saúde de Carinhanha, Fabrício Barreto, ele respondeu que como os dados não sofriam alteração não era atualizado, mas a partir de hoje volta a ser divulgado.

De acordo com um infectologista, os dados precisam ser atualizados diariamente nos canais da prefeitura. “Isso se chama transparência, esse apagão não ajuda em nada”, comentou.

Deixe seu comentário