Prefeitura de Caetité rescinde contrato com Provida e firma nova parceria emergencial para gestão da UNACON
Em caráter emergencial, foi concedida uma nova permissão de uso à Fundação Bahiana de Cardiologia e Câncer, que assume a administração da unidade hospitalar.

l
CAETITÉ – A Prefeitura de Caetité, no sudoeste da Bahia, anunciou nesta quinta-feira (4) a rescisão consensual do contrato de gestão e do termo de permissão firmado com o Provida – Instituto Nacional de Gestão Social e Inovação Público Privada, que era responsável pelos serviços de saúde prestados no Hospital Municipal/UNACON.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com nota oficial divulgada pelo Executivo municipal, a medida tem como objetivo garantir a continuidade e a melhoria da qualidade do atendimento à população. Em caráter emergencial, foi concedida uma nova permissão de uso à Fundação Bahiana de Cardiologia e Câncer, que assume a administração da unidade hospitalar.
Segundo a prefeitura, toda a transição, incluindo a rescisão bilateral com o Provida e a concessão emergencial à nova gestora, foi acompanhada e validada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Os serviços de oncologia já têm agenda mantida para a próxima segunda-feira, dia 7 de julho. Já os demais atendimentos, como enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgias e exames, serão retomados em breve, conforme informou a administração municipal.
Nota da Prefeitura de Caetité:
A Prefeitura Municipal de Caetité vem a público informar que rescindiu consensualmente o contrato de gestão e o termo de permissão que possuía com o Provida – Instituto Nacional de Gestão Social e Inovação Público Privada para prestar serviços de saúde junto ao Hospital Municipal de Caetité.
Informa também que, em caráter emergencial, foi deferida nova permissão de uso em favor da Fundação Bahiana de Cardiologia e Câncer para que os serviços de saúde prestados em favor de toda a população regional voltem a ser plenamente restabelecidos com a maior brevidade possível.
Toda movimentação que resultou na rescisão bilateral dos contratos firmados e no deferimento da permissão de uso em favor de uma nova entidade foi acompanhada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB.
Os atendimentos oncológicos prestados na unidade continuarão a funcionar normalmente com agenda já marcada para o dia 07 de julho (segunda-feira).