Prefeito de Malhada publica decreto proibindo eventos com mais de 100 pessoas

O decreto editado nesta segunda-feira (26) proíbe eventos com mais de 100 pessoas, segundo afirma o gestor municipal.

MALHADA –  O prefeito de Malhada, no Médio São Francisco, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezn), editou um novo decreto nesta segunda-feira (26), com medidas emergências contra o novo coronavírus.

De acordo com o novo decreto, ficam suspensos todos os eventos, de caráter cultural, político, religioso ou comemorativo, para público igual ou superior a 100 (cem) pessoas, até o dia 15 de novembro, incluindo órgãos ou entidades da Administração Pública, privados, com ou sem fins lucrativos, que impliquem na aglomeração de pessoas.

Segundo o novo decreto, a medida leva em consideração a existência de pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, além das recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde.

O decreto ainda disciplina que os eventos, sejam eles públicos ou particulares, deverão ser fiscalizados pela Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar, ao qual poderão utilizar de poder de polícia, para determinar cancelamento, caso haja descumprimento do quanto determinado neste instrumento.

Ao todo, Malhada registra 59 casos, com 45 curados, 10 ATIVOS, 4 óbitos e 21 pacientes aguardam resultados de PCR. Três pacientes estão hospitalizados.

Deixe seu comentário