Prefeito de Malhada e deputado Charles Fernandes vistoriam obras do Banco do Brasil
As obras de reforma para reabertura do Banco do Brasil em Malhada já começaram. A única agência do Banco do Brasil na cidade estava fechada desde 2017, após ataque de criminosos.
MALHADA – O prefeito de Malhada, no Médio São Francisco, Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr. Gimmy), acompanhado do deputado federal Charles Fernandes (PSD) estiveram vistoriando as obras de reforma e ampliação da agência do Banco do Brasil.
A única agência do Banco do Brasil da cidade estava fechada desde 2017, há quase quatro anos, após um ataque de criminosas que explodiram o prédio da agência com bombas dinamites.
A B2B, empresa de construção responsável pela recuperação do prédio entregará a obra no prazo de 180 dias. “A obra, de grande importância para o município, começando pela reconstrução das paredes destruídas após a explosão”, disse Gimmy.
Um grupo com mais de 12 homens armados com pistolas e fuzis atacou o Banco do Brasil, deixando um rastro de destruição na cidade. Os bandidos chegaram à cidade numa L-200 e fizeram vários disparos para o alto, no objetivo de intimidar a população e a polícia.
Depois do ataque ao Banco, o vice-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PR) e o vereador Juliene Nunes (PT) cravaram uma briga pela disputa do retorno da agência na cidade, à época. O interesse pela “paternidade” do pedido de reabertura do banco gerou uma discussão entre os políticos. O vice-prefeito e o vereador estiveram algumas vezes em Salvador e Brasília, solicitando que o banco fosse reaberto.
No ano de 2020, na gestão do atual prefeito da cidade, Dr. Gimmy, a empresa de Geologia e Engenharia (GEO) foi contratada para avaliar a possibilidade de início das obras de reforma da agência bancária. Em vistorias realizadas pela empresa, os engenheiros apontaram em seu estudo de solo a necessidade de fazer algumas adequações técnicas no espaço, todas as melhorias necessárias foram substanciadas no relatório construída pela contratada.
“É um momento muito feliz (sic), todos nos sabemos da importância da agência do Banco do Brasil para nossa economia. Deixaremos toda nossa equipe da prefeitura à disposição para o que for necessário” concluiu.
Histórico de ataques – Os bandidos estouraram o cofre da agência pela primeira vez em 1992. Em 2007, Seis bandidos armados com fuzis e escopetas explodiram o cofre. Em 2013, durante outro ataque, um bandido morreu e outro foi preso. Ainda em 2013. No mesmo ano, dois homens invadiram a agência e levaram um malote.