Prefeito de Juvenília desmente vereador sobre transporte de eleitores em ônibus escolar
O prefeito de Juvenília desmentiu o vereador Didi de Nêga sobre o suposto transporte de eleitores em ônibus escolar, na noite de sexta-feira (13), entre Juvenília e Porto Agrário.
JUVENÍLIA – O candidato à reeleição de Juvenília, Rômulo Carneiro (PT), desmentiu o vereador e candidato Valdir Francisco Bastos, Didi de Nêga (DEM), de 46 anos, sobre o transporte de eleitores no ônibus do “Programa Caminho da Escola”, no início da tarde deste sábado (14).
Em uma ocorrência policial, Didi de Nêga afirmou que Carneiro estava transportando eleitores da sede para Porto Agrário, após uma carreata ocorrida na sede na noite de sexta-feira (13).
O ônibus citado pelo vereador foi solicitado pela Justiça Eleitoral para atender os cidadãos de Porto Agrário, sendo encaminhado ao distrito ainda na tarde de sexta-feira, mas acabou quebrando 3 quilômetros depois, sendo impossibilitado de seguir viagem.
Segundo Rômulo, os eleitores retomavam para o distrito após um evento na sede por volta das 23h, quando foram surpreendidos pelo vereador na estrada vicinal, o qual atravessou o carro na frente do ônibus impossibilitando a passagem.
Rômulo disse que o ônibus estava quebrado na vicinal e não tinha nenhuma relação com o ônibus que transportava os eleitores de volta para sua comunidade, mesmo assim o vereador criou esse tumulto, que poderia ser evitado por parte de Didi de Nêga.
De acordo com Rômulo Carneiro, diante da situação ele não se conteve e pediu que o vereador retirasse o carro imediatamente da estrada. A estrada foi liberada e o ônibus com passageiro seguiu normalmente viagem, enquanto o ônibus do Programa Caminho da Escola permaneceu quebrado às margens da estrada.
O vereador não foi localizado pela reportagem para prestar os devidos esclarecimentos, mas o espaço fica aberto.
Conforme integrantes da situação, o motivo da invertida por parte do vereador foi o resultado da pesquisa eleitoral divulgada na tarde de ontem. Romulo lidera com 52,38% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, Mailson (DEM), tem 32,38%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-07679/2020.