Prefeito de Juvenília adota novas medidas após casos da Covid-19 em Montalvânia
Esses comércios terão o tempo reduzido de funcionamento, além de ter um controle rigoroso do número de pessoas no interior do estabelecimento.

JUVENÍLIA – Novas medidas restritivas foram anunciadas na manhã desta terça-feira (26) pelo prefeito de Juvenília, no Norte de Minas, Rômulo Marinho Carneiro (PT), após dois pacientes testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19), em Montalvânia. Os testes foram realizados por meio de teste rápido.
Segundo o gestor, a partir de hoje só permanecerão abertos os comércios considerados essenciais. Essas medidas terão efeitos de 10 dias, podendo assim ser prorrogado. Esses comércios terão o tempo reduzido de funcionamento, além de ter um controle rigoroso do número de pessoas no interior do estabelecimento.
De acordo com o gestor, durante reunião com o chefe de Gabinete, Emilson Prates, Thayse Danielli Souza Souto, secretária municipal de Saúde, e o sargento Luciano, comandante da Polícia Militar, eles tomaram algumas medidas. Carneiro informou que não montará barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, por entender que não resolve o problema.
“A equipe da secretaria vai realizar blitz e contará com o apoio dos agentes da Polícia Militar, isso a partir de hoje. São medidas drásticas, porém necessária para conter o avanço do vírus na cidade”, comentou Carneiro.
O prefeito disse ainda em um vídeo compartilhado na sua página no Fecebook, que é importante que todos estejam usando máscaras. “Vamos evitar aglomerações na cidade, preciso do apoio da população”, encerrou Carneiro.