Prefeito de Guanambi cancela o Arraiá do Gurutuba

O problema da estiagem que atinge não só o município de Guanambi, mas toda a Bahia, foi o fator determinante que nos levou a tomar esta decisão.

Crédito das fotos Assessoria de Comunicação

Em entrevista coletiva concedida à imprensa regional na tarde desta segunda-feira 7 de maio, o Prefeito  de Guanambi Charles Fernandes cancelou os festejos juninos do município, em razão da longa estiagem que atinge a região, colocando Guanambi em Estado de Emergência.

“O Arraiá do Gurutuba” que estava previsto para o período de 15 à 24 de junho,  foi orçado em 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais), contava com o investimento de recursos do município no valor  de  R$ 150.000,00  (cento e cinqüenta mil reais) e mais 280.000,00 (Duzentos e oitenta mil reais) de recursos previstos advindos de emendas parlamentares no Ministério do Turismo e apoio da Bahiatursa.

Crédito das fotos Assessoria

A decisão foi tomada após reunião realizada com o Secretariado que respaldou a decisão do Prefeito: “o problema da estiagem que atinge não só o município de Guanambi, mas toda a Bahia, foi o fator determinante que nos levou a tomar esta decisão”, disse o Prefeito, lamentando o fato de se tratar de uma festa tradicional da cidade. O Prefeito destacou ainda que a situação da zona rural é grave, a falta de água, a queda na produção agrícola e pecuária, “foi portanto, pensando nestas famílias que estão sofrendo na zona rural que adotamos esta medida”. O Chefe do Executivo já determinou as Secretarias de Agricultura e de Planejamento, abertura de licitação para que os recursos que seriam gastos no São João sejam integralmente aplicados no programa de combate a seca, como a perfuração e instalação de poços artesianos, construção de sistemas simplificados de abastecimento de água, construção de caixas de água, entre outras ações, somando-se às providencias anunciadas pelos Governos Federal e Estadual, que o Prefeito de Guanambi  espera que sejam viabilizadas em regime de emergência e com agilidade.

Redação Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário